Electronic Arts anuncia que vai demitir 350 funcionários para reorganização de gastos

Por Ana Luiza Pedroso 27/03/2019 09:21 | atualizado 12/08/2019 11:21 Comentários Reportar erro

A Electronic Arts anunciou que irá demitir 350 funcionários nos próximos dias para reorganização de gastos. A quantidade geral de colaboradores que a produtora tem hoje é de 9 mil pessoas, isso significa um corte de pessoal de cerca de 4%. No comunicado oficial a empresa disse que é uma decisão necessária e importante, mas muito difícil.

Publicação original Electronic Arts

"Estamos fazendo movimentos deliberados para melhor cumprir nossos compromissos, refinar nossa organização e atender às necessidades dos nossos jogadores. Desse modo, fizemos mudanças em nossa organização de marketing e publishing, e em nossas equipes de operações, e estamos diminuindo nossa presença atual no Japão e na Rússia à medida que nos concentramos em maneiras diferentes de atender nossos players nesses mercados." - Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

A Electronic Arts não está em um bom momento financeiro, como produtora os últimos dois anos não tem sido como a empresa esperava. Os últimos jogos lançados como Battlefront II, Battlefield VApex Legends não estão atendendo as expectativas da empresa. 

Por mais que alguns rumores falarem que a empresa irá encerrar totalmente a sua presença no Japão e Rússia, o comunicado oficial deixa claro que a empresa tem a intenção de diminuir a sua presença. Isso não significa necessariamente que a EA vai encerrar os seus serviços nesses países, mas uma quantidade maior de funcionários vai ser demitida.

Essa é a segunda demissão em massa que ocorre em produtoras de jogos em 2019, a Activision Blizzard também demitiu cerca de 800 funcionários, com a mesma proposta de reorganização de gastos. Os cargos que são cortados não são os diretamente relacionados à produção dos games, mas sim nas partes operacionais, como no marketing, análise de dados e vendas.

A EA disse também que tem como prioridade ajudar os seus funcionários a encontrarem novas oportunidades de empregos, para que eles não fiquem totalmente sem perspectiva. 

Via: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?