PUBG Mobile começa a estabelecer limite de horas de jogo na Índia para combater vício

O vício em jogos é um problema real que já causou problemas em várias partes do mundo. Aparentemente, na Índia a situação é especialmente grave, o que teria feito a Bluehole estabelecer um limite de horas para seu battle royale poder ser jogado por lá. Jogadores de PUBG Mobile estão reportando a seguinte tela de bloqueio:

A captura de imagem acima mostra um aparelho que foi bloqueado depois de seis horas de gameplay, mas aparentemente estão reportando esse bloqueio acontecendo em diferentes quantidades de horas, talvez dependendo da idade do jogador. O texto do aviso, em tradução livre, diz: "Lembrete de saúde - Você jogou o jogo por 6h hoje. Por favor, volte em 22/03/2019 às 5h30".

PUBG Mobile parece estar se tornando um problema real de saúde na Índia. Há relatos de pelo menos uma morte de um jovem de 20 anos relacionada ao vício no jogo e algumas cidades do país baniram o jogo, o que chegou a resultar na prisão de alguns jovens.

Quem acompanha o mundo dos games há tempos não é estranho às notícias de jogadores morrendo em lan houses ou outras situações do gênero, mas com o advento dos jogos de smarpthone e praticidade trazida por eles, parece que alguns países realmente vão precisar se atualizar para lidar com um novo desafio para a saúde pública.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?