Intel mostra a nova interface de configuração para seus chips gráficos

A Intel está redobrando seus esforços na área de chips gráficos, e enquanto prepara o Intel Xe, plataforma de chips gráficos da empresa que devem chegar em 2020 (ainda sem um design definido, foto acima usada apenas para ilustrar a postagem), começou a repaginar seu driver para gráficos integrados e também os futuros modelos dedicados. A empresa apresentou na Game Developers Conference  o novo visual que o Painel de Controle Gráficos Intel receberá.

De acordo com a Intel, a nova interface foi criada para deixar de lado aquele visual "velho, entediante e com cara de corporativo" do software atual. Ele busca integrar mais configuração pensadas em entusiastas de home theaters, gamers, profissionais e outros consumidores que buscam ajustes mais precisos das configurações. Abaixo algumas capturas de tela do estágio atual da interface. Detalhe: as informações em overlay no game de corrida não são do driver da Intel, e sim do Afterburner.

Da mesma forma que AMD e Nvidia, a empresa vem colocando mais configurações e também tentando tornar mais intuitivo alguns processos, com demonstrativos do que cada filtro gráfico altera no jogo, por exemplo. O plano é ir incorporando novas funcionalidaes com o tempo, já que ainda há uma larga vantagem para o "lado vermelho e verde" da força, já que ambas as rivais da Intel já possuem um driver muito completo, com direito a suíte de aplicações adicionais que permitem streaming do gameplay, por exemplo. 

A nova interface estará disponível para download e também é compatível com os atuais gráficos integrados. Apesar de ser apenas um começo, já é uma bela melhoria comparado ao que estava disponível até o momento, como podem ver nas telas abaixo:

Via: Videocardz
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?