Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human vão chegar ao PC na Epic Games Store

A Quantic Dream anunciou nesta quarta-feira (20) que três de seus jogos, até então, exclusivos da plataforma da Sony vão ganhar versões para PC ainda este ano. 

Heavy Rain, lançado em 2010 para Playstation 3 e chegando posteriormente ao PS4, Beyond: Two Souls, lançado em 2013 no mesmo formado (primeiro para o PS3 e depois ao PS4) e o bastante aclamado Detroit: Become Human, que saiu em 2018 para o Playstation 4.

A empresa ainda confirmou que os três jogos serão comercializados apenas pela Epic Games Store, em um acordo de exclusividade que deve seguir os mesmos padrões de outros negócios já feitos. Vale lembrar que no final do ano passado, as empresas já haviam anunciado que Journey, outro game que foi exclusivo da Sony durante muito tempo, também vai ganhar uma versão para PC que será vendida pela loja digital. 

Ainda hoje, durante a GDC 2019, a Epic Games revelou que seu contrato de exclusividade com a Ubisoft deve abranger mais jogos depois do lançamento de The Division 2, e anunciaram também mais seis jogos que deverão ser lançados com as mesmas condições: Control, The Outer Worlds, Ancestors: The Humankind Odyssey, The Sinking City, Afterparty e Industries of Titan. Isso foi possível graças a um acordo fechado com a Private Division.

Epic Games Store anuncia parceria com Private Division e revela exclusividade de mais seis jogos

A Epic ainda usou o palco da apresentação para revelar que desde seu lançamento já atingiu mais de 85 milhões de contas. Nesta semana a empresa foi acusada de copiar arquivos de dados da Steam

Entretanto, aparentemente, não parecem estar preocupados com isso, como o próprio diretor da Epic Games Store, Steve Allison, afirmou: “A loja da Epic Games fará centenas de milhões de dólares para os parceiros da Epic este ano"

Via: Eurogamer, PC Gamer, ShackNews
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?