GDC 2019: Google revela logo de seus serviços de jogos e vai apresentar mais novidades ainda hoje

Muita expectativa para o que a gigante da tecnologia Google tem para mostrar na GDC 2019, depois de ter divulgado um teaser misterioso de chamada no mês passado, a notícia mais recente é a divulgação do logo de seu serviço/console.


Logo de serviço de jogos da Google

A empresa prometeu uma apresentação para hoje que pode trazer uma apresentação de um serviço de jogos, um console, ou ambos. A expectativa é de algo grande da empresa envolvendo videogames, para hoje (19) a partir das 14h.

Dona do Project Stream, projeto com a intenção de permitir rodar jogos direto no Google Chrome sem precisar de configurações de hardware avançadas, o serviço na nuvem tem sido uma das principais apostas para a GDC desse ano e deve aparecer em algum momento. Algumas pessoas estão, inclusive, achando que esse logo é um "S" e que ele indica "Stream", o que faz todo sentido.

GDC 2019: Google divulga teaser
misterioso de chamada para o evento

Sobre o possível console, apesar de não sabermos bem como ele será, deve ter um impacto relevante na indústria de videogame se considerarmos que é a Google e não uma empresa qualquer que está entrando nesse mercado. O que reforça a ideia de que teremos um videogames, é essa imagem abaixo, com um espaço reservado com um cartão escrito "Chega em breve".

O evento da Google a Game Developers Conference de hoje acontece às 14h e você pode acompanhar no link abaixo. 

Apesar de revelar o Project Stream como diferencial, outras empresas já estão trabalhando em projetos semelhantes, como a Microsoft, que está tocando o Project xCloud.

"O futuro dos jogos é um mundo onde você tem o poder de jogar os títulos que quiser, com as pessoas que escolher, quando desejar, onde quer que esteja e em qualquer dispositivo de sua preferência. Nossa visão para a evolução dos jogos é semelhante à da música e dos filmes – o entretenimento deve estar disponível sob demanda e acessível em qualquer tela." - nota no site da Microsoft

O foco da Microsoft, como dito na abertura do vídeo abaixo, parece estar em fazer com que diferentes dispositivos, sobretudo os móveis, consigam rodar jogos utilizando conexão na internet.

A GDC, Game Developers Conference, acontece até o dia 22 de março e você pode acompanhar tudo sobre o evento aqui no site através da TAG GDC 2019.

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?