Venda digital de jogos de PC ultrapassa mídias físicas

A popularidade do modo de distribuição de jogos via download provocou uma queda nas vendas em mídias convencionais.

Neste ano, os jogos de PC vendidos digitalmente ultrapassaram as unidades físicas nos Estados Unidos, de acordo com estatísticas do NPD Group.


Nos primeiros seis meses do ano, 11,2 milhões de games para PC foram distribuídos digitalmente, contra 8,2 milhões do sistema tradicional. Esse índice é uma novidade, tendo em vista que, durante todo o ano de 2009, os dois métodos contabilizaram 21,3 e 23,5 milhões, respectivamente.

Mas isso não significa que os downloads são mais lucrativos. Conforme o NPD, os games distribuídos via mídias físicas ganham em receita, devido aos seus preços, em média, mais elevados, com participação de mercado de 57% contra 43% do meio digital. 

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.