Rumor indica que Borderlands 3 será exclusivo da Epic Games Store

A Gearbox tem preparado terreno para anunciar Borderlands 3 há bastante tempo, quase um ano, já que os primeiros indícios apontavam que o game poderia ser apresentado durante a E3 do ano passado.

Gearbox publica teaser com data de anúncio para um novo jogo, possivelmente Borderlands 3

Mas todo hype em torno da nova sequência de Borderlands voltou a tona recentemente quando a Gearbox divulgou uma imagem que pode indicar um anúncio oficial para o dia 28 de março, data em que acontecerá o PAX East que vai contar com uma apresentação da empresa. Agora novas informações vindas diretamente do Twitter do CEO da Gearbox, Randy Pitchford, sugerem que a versão de PC de Borderlands  3 deverá ser exclusiva da Epic Games Store.

As especulações começaram em publicações em que Randy dizia estar ansioso para apoiar a loja digital da Epic Games e fazendo outros elogios à empresa concorrente da Steam. Mas as declarações passaram a ser mais constantes até o momento em que um de seu seguidores o questionou sobre uma possível parceria de exclusividade. E o resultado foi um tanto quanto interessante.

“Estou preocupado que isso seja um código para um acordo de exclusividade para alguns conteúdos / títulos futuros”

“O que há de errado com isso? Um PC é um PC - quem se importa com a loja de onde você tira seus jogos? Estou apenas curioso para aprender a mentalidade. Sou cliente em diversas plataformas de PC.”

Ainda não se tem confirmações oficiais por parte de nenhuma das empresas, assim como não há de fato o anúncio de Borderlands 3, mas esse assunto deve voltar a tona depois da apresentação da Gearbox na PAX East 2019. 

Outra surpresa que a desenvolvedora está preparando para o evento é o anúncio de um novo jogo, além de Borderlands 3. Algumas imagens postadas no Twitter da empresa com a descrição “Time to tease another game for PAX!” revelam detalhes do projeto.

{twitter}

  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?