Intel vai atualizar as suas plataformas de desktop high-end até o fim de junho [Rumor]

Alguns rumores estão indicando que a Intel vai atualizar as suas plataformas de desktop high-end (HEDT) até o fim do primeiro semestre de 2019, em junho, com produtos baseados na microarquitetura "Cascade Lake". A empresa conta atualmente com duas diferentes plataformas HEDT, sendo elas: LGA2066 e LGA3647.

As especulações afirmam que o "Cascade Lake-X" vai ser introduzido na plataforma LGA2066, e ao que tudo indica pode estar disponível para o lançamento oficial até a Computex 2019. O modelo com maior quantidade de núcleos contaria com com suporte a 6 canais de memória para o Soquete LGA3647, com suposto anuncio em abril.

A plataforma LGA2066 deve vir com suporte a extensões Intel Deep Learning Boost (DLBOOST), que conta com um conjunto de instruções VNNI (Vector Neural Network Instructions), e proteção de hardware contra mais variantes de "Meltdown" e "Spectre".

Intel estaria trabalhando em linha Comet Lake-S, com 10 núcleos em 14nm

Em outubro de 2018 saiu a notícia de que a Intel estaria trabalhando em um HEDT "Comet Lake" de 10 núcleos para a plataforma LGA1151,  que é outro "Skylake", em 14 nm. Os rumores apontam que ele é real e já está pronto, mas a Intel ainda não deu nenhuma informação oficial sobre.

Estamos com o Intel Core i9-9980XE em testes e em breve teremos uma análise completa.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso