Atualização do Windows 10 faz jogos travarem e Microsoft sugere reversão

A mais recente atualização do sistema operacional Windows 10 – a atualização de outubro para a versão 1809 – acarretou numa série de problemas para os gamers. Ao que parece, isso só piorou com a chegada do update KB4482887 (Build 17763.348), que foi liberado para os usuários no dia 1º de março.

De acordo com o site WCCF Tech, diversos gamers estão relatando problemas de desempenho que afetam os gráficos dos jogos e o desempenho do mouse. Esses erros foram encontrados depois da atualização para a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Segundo os relatos, o problema tem afetado mais jogos antigos como Call of Duty 4: Modern Warfare e Call of Duty: Modern Warfare 2. Nesses títulos, ao mexer o mouse, o jogo imediatamente trava e muitas vezes acaba em crash. Caso o jogador não encoste no periférico, o jogo roda sem travamentos.

A Microsoft reconheceu o problema através de um comunicado oficial, onde dá o exemplo de que esse problema tem sido encontrado em Destiny 2. Os engenheiros da empresa estão trabalhando numa solução que será implementada numa próxima atualização. Até lá, a recomendação da desenvolvedora é que o usuário reverta para a edição anterior do sistema.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual game da TGS você está mais ansioso?