Microsoft pode estar trabalhando em uma versão Lite do Windows 10

Muitos já conhecem a expansão que a Microsoft faz com o Windows 10, tendo ele disponível desde smartphones até em nossos computadores, sendo ele o sistema operacional mais usado nos PCs atualmente, e para aumentar este ecossistema, a empresa de Redmond pode estar preparando uma versão Lite do Windows 10.

Segundo o site The Vergeque ouviu pessoas ligadas a Microsoft, essa versão Lite estaria sendo desenvolvida principalmente para dispositivos com duas telas. A Intel já estaria trabalhando em um hardware que se assemelha ao conceito do Courier, antigo projeto da Microsoft para criar um tablet dual screen.

Para compor esta versão Lite do sistema, a Microsoft estaria aos poucos criando uma C-Shell (Compositable Shell) e Windows Core OS, uma versão modular do já existente Windows Shell que conta com muitas partes do Windows 10. Parte deste Core OS já equipam a HoloLens 2 e as futuras Surface Hub 2X.

Para longo prazo, o Windows Lite chegaria para concorrer com o Chrome OS, podendo equipar notebooks de baixa potência. Os Chromebooks são muito populares principalmente em escolas norte-americanas, e a Microsoft já estaria de olho neste nicho para poder lançar produtos para competir com estes notebooks.

Caso seja verídico o desenvolvimento desta versão do Windows, a Microsoft deve dar maiores detalhes na Build 2019, que acontece entre os dias 6 a 8 de maio na cidade de Seattle, da qual é revelado os planos da empresa para o futuro.

Fonte: The Verge
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?