Meses depois, Gigabyte finalmente lança sua versão da Radeon RX 590

Já faz cerca de 4 meses desde o lançamento oficial da Radeon RX 590, placa de vídeo da AMD para o segmento intermediário. Contando com a nova GPU Polaris 30 e sua litografia em 12 nm, a placa se trata de um "upgrade" da Radeon RX 580.

Neste início de março, a Gigabyte finalmente anunciou a sua versão da RX 590. A Gigabyte Radeon RX 590 Gaming 8G é a placa da empresa que conta com todas as novidades trazidas pela Polaris 30. Seu visual é basicamente o mesmo visto no modelo da RX 580, sendo a única diferença vista na caixa, da qual a Gigabyte estampou o novo logo da série Gaming na versão da RX 590.

No que se diz as especificações, a placa traz a GPU Polaris 30 com 2304 Stream Processors, 8 GB de VRAM GDDR5, clock base em 1469 Mhz e Boost que pode chegar aos 1560 Mhz. Sua alimentação é dada por um conector de 8 pinos, e a Gigabyte recomenda o uso de uma fonte de 500 W.

Site oficial da Gigabyte

Ainda não foram confirmados valores ou chegada da placa ao mercado brasileiro, porém, se espera que em breve ela já apareça a venda.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?