Com Allejo inspirado em Bebeto, Konami revela alguns dos jogadores representados em ISS: Deluxe

Da Silva, Ferreira, Vincento, Paco, Cicero, Roca, Santos, Pardilla, Beranco, Gomez e Allejo...parece ser a escalação de qualquer clube amador, porém, está era a seleção brasileira em International Superstar Soccer Deluxe, jogo de futebol que marcou época principalmente entre os brasileiros em 1995.

Sem contar com as licenças oficiais das seleções, na época a Konami se viu obrigada a colocar nomes genéricos em todos os jogadores presentes no game, assim criando mitos como Allejo, Paco, Redonda e Paz. Após 24 anos, a Konami finalmente termina o mistério por trás destes nomes e revelou as inspirações para a criação dos principais jogadores no game.

Para a surpresa de alguns, o grande craque da seleção brasileira em ISS Deluxe, Allejo, foi inspirado em Bebeto, atacante que marcou época principalmente pelo Flamengo e Vasco na década de 80. Dentre os brasileiros, o atacante Romário era representado por Gomez, Fontana era o meio-campista Raí e o zagueiro Ricardo Rocha no game era Paco.

A ação faz parte da divulgação das Lendas presentes em Pro Evolution Soccer 2019, onde jogadores que marcaram época estão disponíveis no jogo.

Via: SuperInteressante
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?