Atualização do Windows 10 pode trazer suporte nativo para jogos do Xbox One [Rumor]

A próxima grande atualização do sistema operacional Windows 10, que chega em abril de 2019, pode trazer suporte nativo para jogos do Xbox One. É isso que especula o jornalista Brad Sams – responsável por uma série de vazamentos acertados em relação à Microsoft – no site Thurrott, através da analise da versão de testes beta mais recente do software.

A desenvolvedora nunca confirmou de maneira oficial ou explícita o suporte para tal recurso, mas sua adição seria consistente com as políticas recentes da empresa, em especial o programa "Play Anywhere". Apesar disso, esse suporte pode ser encontrado escondido na build 18334 do Windows Insider.

Ainda de acordo com a notícia, a Microsoft estaria distribuindo uma versão gratuita do game State of Decay para quem está testando a versão beta do Windows. O principal motivo para isso seria testar um novo mecanismo de download e instalação de jogos do Xbox.

Só que algumas coisas estão acontecendo de maneira diferente com essa versão do jogo, mostrando que não se trata de um simples port para os computadores. Em primeiro lugar, o download está sendo requisitado pela Microsoft Store através do domínio "assets1.xboxlive.com". Normalmente, games incluídos no projeto Play Anywhere são baixados através do servidor "serverdl.microsoft.com".

Para completar, os arquivos de instalação, depois de baixados e extraídos, são exibidos no formato ".xvc". Essa é uma extensão normalmente encontrada em jogos do Xbox One, mas que agora pode ser usada para instalar o jogo manualmente no PC. Ou seja, essas são fortes pistas de que o Windows 10 seria capaz de rodar nativamente a versão do jogo para Xbox One.

Via: Digital Trends Fonte: Thurrott
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?