Empresa do novo ‘Mortal Kombat' diz já ter PSP 2 em mãos [+update]

Rumores na indústria dos videogames são constantes: aparecem todos os dias, nem sempre chegam a ser confirmados e muitas vezes caem no esquecimento. Agora, foi a vez da produtora do novo "Mortal Kombat" afirma que jÁ tem o sucessor do PSP em mãos, antes mesmo de qualquer informação oficial da Sony sobre a produção do portÁtil.



Segundo a NetherRealm Studios, o PSP 2 jÁ se encontra nos aposentos das empresa e é o produtor executivo Shaun Himmerick que tem o portÁtil - ainda desconhecido - em mãos. A informação foi revelada por Himmerick ao site Industry Gamers.

"Não vamos lançar [o novo "Mortal Kombat"] para todos os consoles logo no primeiro dia. Temos um PSP 2 agora e temos estudado sua engenharia para saber como trabalhar com ele", afirmou Himmerick. "O PSP 2 parece ser uma mÁquina bem poderosa", concluiu.

Além disso, o site XbitLabs reuniu algumas características do que pode vir a ser o real potencial do hardware do PSP 2. Em termos de desempenho, especula-se que o portÁtil traria embutido o processador Cell, 4 núcleos SPEs de rÁpido processamento e tecnologia PowerVR para grÁficos. Ainda, o aparelho poderÁ também servir como um smartphone, com duas câmeras (uma na frente outra na traseira), tela sensível ao toque, quatro botões do Playstation à sua direita e conexão sem fio e 3G/3.5G com a internet.

"Mortal Kombat" tem estreia agendada para 2011, com versões para Xbox 360 e Playstation 3. No game, a volta da jogabilidade 2D estÁ confirmada, assim como o retorno de lutadores tradicionais da série, como Rayden, Johnny Cage, Sektor, Kitana, Sub-zero, Scorpion, Cyrax, entre outros.

UPDATE: Adicionadas as possíveis especificações técnicas do PSP 2.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.