Samsung começa produção em massa da eUFS 3.0, que tem o dobro da velocidade da eUFS 2.1

A Samsung Eletronics anunciou que começou a produção em massa dos primeiros dispositivos de memória de 512GB incorporado com embedded Universal Flash Storage, eUFS 3.0, para dispositivos móveis de última geração. A Samsung afirma que o eUFS 3.0 tem o dobro da velocidade do eUFS 2.1., o objetivo é dar suporte para futuros smartphones com telas ultra grandes de alta resolução.

"À medida que expandimos nossas ofertas de eUFS 3.0, temos uma versão de 1 terabyte (TB) no final deste ano, esperamos ter um papel importante na aceleração do impulso dentro do prêmio do mercado de telefonia móvel." Cheol Choi, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing de Memória na Samsung Electronics.

O eUFS 3.0 de 512GB é mais rápido do que um drive de estado sólido SATA (SSDs) e até 20 vezes mais rápida do que um cartão microSD típico. O que faz com que ele seja duas vezes mais rápido do que o eUFS 2.1 são seus 2.100MB/s (megabytes por segundo) que duplicam a taxa de leitura sequencial. A velocidade de gravação sequencial também foi melhorada em 50% para 410MB/s, isso o equipara com um SSD SATA.

Samsung apresenta memória eUFS 2.1 de 1TB para armazenamento em smartphones

A velocidade de entrada e saída de dados também está mais rápida, o eUFS consegue entregar 63.000 e 68.000 Operações de Entrada e Saída por Segundo (IOPS). Isso significa que ele é até 630 vezes mais rápido do que cartões microSD gerais, de 100 IOPS. Isso permite que mais ações sejam executadas ao mesmo tempo sem um tempo de resposta muito longo.

A Samsung está trabalhando para produzir modelos de 1TB e 256GB para ser lançado ainda em 2019, no segundo semestre.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?