Biostar lança placa mini-ITX A10N-8800 com processador AMD Carrizo integrado

A Biostar lançou nessa semana uma nova opção para quem está buscando montar um PC compacto dentro de um orçamento apertado. A A10N-8800 é uma placa-mãe mini-ITX que já vem com seu processador integrado, o FX-8800P, que na verdade é uma APU Carrizo, a versão mobile com gráficos integrados dos antigos Bulldozer.

Apesar da fabricante promover a placa como "pronta para jogos", provavelmente ela não vai muito longe com jogos modernos. Ainda assim, ela oferece suporte a memórias DDR4 de até 2.133MHz com capacidade total de 32GB, que devem extrair mais da performance da GPU Radeon R7, nem que seja para rodar alguns MOBAs e garantir uma usabilidade melhor no cotidiano. A Biostar divulgou a seguinte pontuação no 3DMark, comparando o processador de sua nova placa com outros Intel mais ou menos do mesmo segmento:

É interessante que a A10N-8800 também conta com um slot M.2, com suporte a NVMe. A placa oferece suporte a USB 3.1 e tem uma saída HDMI 1.4 compatível com 4K. Data de disponibilidade e preço sugerido ainda não foram divulgados. Para especificações mais detalhadas, confira a página oficial do produto no site da Biostar, neste link.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?