HTC anuncia Vive Focus Plus, nova versão do headset VR com dois controles de movimento com 6DoF

No final de 2018 a HTC lançou seu headset de realidade virtual stand-alone, cujo aposta principal seria a independência de um computador para funcionar. Entretanto nesta quinta-feira (22) a empresa taiwanesa revelou a segunda versão do Vive Focus. 

Trata-se do Vive Focus Plus, que acompanha dois controles de movimento aprimorados e sistema de rastreamento de 6DoF, ou seja dando a liberdade rotacional de seis graus para o usuário, diferente da primeira versão que permitia apenas três. Essa funcionalidade permitirá que os controles acompanhem o movimento do usuário sem a necessidade de ficar estagnado no mesmo lugar para utilizá-lo, como grande parte dos headsets VR. 

As mudanças foram feitas principalmente para que o Vive Focus consiga disputar com os dispositivo de realidade virtual do Facebook, Oculus Quest - que tem as mesmas funções rotacionais. 

As outras especificações como chipset Snapdragon 835 da Qualcomm e display AMOLED de 3K (2880 x 1600) continuam as mesmas, além de sua disponibilidade em 25 países - voltado para o segmento empresarial. 

O preço ainda não foi revelado, porém deve sair em torno de US$800 levando em consideração o valor do Vive Focus para desenvolvedores (Dev Kit), no segundo semestre de 2019.


 
A HTC prometeu revelar mais informações durante o Mobile World Congress - MWC 2019 - onde vai fazer uma demonstração do Vive Focus Plus para as empresas. 

Via: gsmarena, The Verge
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?