Corsair lança memória Dominator Platinum RGB DDR4 com frequência até 4800 MHz e oito módulos

A Corsair anunciou nesta quarta-feira seu mais novo lançamento de componentes para PCs personalizados, a memória Dominator Platinum RGB DDR4, com dissipador de calor de alumínio e chips com frequência de até 4800 MHz. 

Site Corsair: Dominator Platinum RGB DDR4

O Dominator Platinum RGB DDR4 conta com kits de dois, quatro e oito módulos de diferentes frequências e capacidades, sendo tornando o mais rápido disponível no mercado com 4.800MHz, 2 x 8GB (rodando nas placas-mãe ASUS Z390 Maximus XI GENE e Z390 Maximus XI Apex com um Intel Core i5 8600k).

  

O PCB do Dominator possui 10 camadas personalizadas e conta com tecnologia de refrigeração Dual-Path DHX da Corsair, que resfria os módulos com o dissipador de calor de alumínio anodizado e planos de cobre embutidos no PCB, garantindo um desempenho de alta performance. 

Como não podia faltar, a iluminação de LED é feita através de uma barra de liga de zinco fundida, onde abriga os 12 LEDs Capellix RGB de 0,2 mm³, que consomem menos energia e têm maior eficiência do que os LEDs usados em outras memórias RGB. 

Os kits de memória Dominator Platinum RGB DDR4 já estão à venda em diversos varejistas parceiros da Corsair e custam de US$ 159 em seu kit mais simples de 16 GB (2 X 8GB) até US$1,565 no modelo de 128 GB (8 x 16GB).  

Via: techpowerup
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?