Valve vai retirar o conteúdo não relacionado a jogos do Steam

A Valve confirmou que está fazendo alterações em todos os conteúdos de vídeo não relacionados a jogos no Steam.

De acordo com a publicação feita em seu blog, o conteúdo existente não relacionado a jogos será retirado nas próximas semanas. Porém, os proprietários de conteúdo comprado anteriormente ainda poderão encontrá-lo acessível em suas bibliotecas.

Metro Exodus sairá da pré-venda na Steam e passará a ser mais um exclusivo da Epic Game Store

A seção Vídeo do menu da Steam Store também foi retirada com a ideia de que o conteúdo do vídeo seja descoberto por meio da página de jogo ou loja de software associada, ou por meio de pesquisa, recomendações etc.

"Ao analisar o que os usuários do Steam realmente assistem, ficou claro que devemos concentrar nossos esforços em oferecer conteúdo que esteja diretamente relacionado a jogos ou seja conteúdo adicional para jogos ou software vendido no Steam."

A Steam expandiu seu portfólio de produtos nos últimos anos para incluir software e outros conteúdos de vídeo, incluindo filmes que poderiam ser alugados ou até mesmo comprados. As coisas não saíram como o esperado, no entanto, com a grande maioria dos usuários finais não usando a plataforma para este empreendimento.

A Valve tentou contornar isso fornecendo uma plataforma para conteúdo livre também, mas isso também não ajudou.

 

Via: TechPowerUp Fonte: Steam
Assuntos
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?