A Epic Games anunciou que o Unreal Engine 4 vai ter suporte para DirectX Raytracing (DXR)

A Epic Games vai começar a oferecer suporte para DirectX Raytracing (DXR) no Unreal Engine 4. Os efeitos vão estar disponíveis para reflexos, sombras, luz, iluminação de ambiente entre outras coisas. Atualmente apenas o Battlefield V tem o suporte para o DXR, e o Metro Exodus, que vai ser lançado em breve, também vai ter o suporte.

A lista de modificações que a versão 4.2.2 trará incluem:

- Nova camada de baixo nível implementada no UE DirectX 12 que dá suporte para DXR e permite criar e usar shaders de ray tracing;
- Novos recursos de ray tracing de alto nível adicionados;
- Sombras suaves
- Reflexos
- Sombras de reflexos
- Oclusão de ambiente (luz, ou iluminação do ambiente modificada);
- RTGI (iluminação global em tempo real);
- Translucidez;
- Clearcoat
- IBL;
- Sky;
- Novos tipos de geometria;
- Texture LOD;
- Denoiser;
- Path Tracert.

A Epic já tinha anunciado o suporte para a DXR em novembro de 2018 e também havia mostrado algumas imagens conceito de como seria o resultado na mesma época. Isso é uma boa notícia para os desenvolvedores que vão conseguir incorporar o DXR em seus jogos com mais facilidade, e principalmente para a Nvidia que aumenta potencialmente o número de jogos que podem incluir suas tecnologias exclusivas, já que a Unreal Engine é um motor gráfico bastante popular.

Via: Guru3D
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  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

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