Super Mario Maker 2 e The Legend of Zelda: Link's Awakening remake são anunciados na Nintendo Direct

Nesta quarta-feira (13) a Nintendo realizou seu primeiro Direct do ano e trouxe diversas novidades sobre os próximos jogos que devem aparecer no Switch em 2019. 

Uma das principais atrações da transmissão foi a abertura com o anúncio de Super Mario Maker 2. A sequência do game lançado em 2015 para Wii U e posteriormente para o 3DS não ganhou muitos detalhes, mas a Nintendo prometeu que muitos recursos novos devem aparecer e ainda confirmou a chegado para o Switch em junho. 

O RPG tático Fire Emblem: Three Houses também ganhou destaque na Direct. Além de ganhar um trailer com gameplay teve a confirmação de uma edição especial: Fire Emblem: Three Houses - Seasons of Warfare Edition vai acompanhar um livro de arte, um steelbook e um calendário. O jogo será lançado no dia 26 de julho para Nintendo Switch. 

A Platinum Games também fez uma pontinha e apresentou seu novo exclusivo para o console da Nintendo - que não é Bayonetta 3, mas eles confirmaram que sua produção está em andamento. Trata-se de Astral Chain, um game de ficção científica co-op que conta com o artista de Video Girl Ai, Masakazu Katsura, na equipe de design. 

As surpresas não pararam por aí e ainda teve a confirmação de Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order , com o anúncio da Capitã Marvel, que deve chegar entre junho e agosto, assim como Bloodstained: Ritual of the Night

O update 3.0 de Super Smash Bros. Ultimate vai trazer Joker, de Persona 5, e mais cenários e músicas. Sua previsão de lançamento é em abril. 

Alguns portes como de Assassin's Creed 3 Remastered, Hellblade: Senua's Sacrifice, Dead by Daylight e GRID Autosport também devem aparecer esse ano para o console. 

Fechando a transmissão com chave de ouro, a Nintendo anunciou o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening. O game original foi o primeiro da série a sair para um portátil e foi lançado em 1993 para Game Boy. O trailer revelado foi uma versão totalmente nova da abertura do portátil, que agora vai chegar completamente remodelado em 3D ao Switch em 2019. 

A Nintendo ainda confirmou uma remasterização de Rune Factory 4 e apresentou Oninaki, novo RPG da Square Enix pelos mesmos desenvolvedores de I Am Setsuna e Lost Sphear. Aproveitando a onda de anúncios a empresa revelou alguns dos games que vão chegar ainda este ano:

Via: kotaku, ign
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?