SuperMicro irá voltar a fazer placas-mãe high-end com PCIe Gen4 e memórias DDR5

A fabricante SuperMicro anunciou que está se preparando para lançar novas placas-mãe high-end para o mercado gamer, depois de passar anos afastada desse mercado para focar em seus produtos para servidores. A empresa promete voltar com tudo, trazendo produtos topo de linha com tecnologias de ponta como PCI-Express de 4ª Geração e memórias RAM DDR5.

Conforme aponta o site TechoPowerUp, os esforços da SuperMicro no segmento corporativo alçaram a fabricante ao 3º lugar nas vendas de placas-mãe para esse mercado. Com essa expertise dentro da empresa, será possível aproveitar os recursos mais avançados e as técnicas de design desses produtos mais robustos e adaptá-los para o mercado de consumidores.

Mesmo assim, a empresa revelou que vai realizar ampliações na sua divisão de engenharia para comportar o aumento na demanda de produção que virá com o seu retorno para o mercado gamer.

A grande promessa da SuperMicro para sua nova linha de placas-mãe é trazer o desempenho e a estabilidade dos modelos da empresa para servidores, mas com algumas adaptações para jogos.

Será necessário esperar um pouco para a chegada dessas novas opções de placas-mãe, ao menos um período de 6 meses. Mas segundo o site TweakTown, os modelos com tecnologias de próxima geração como PCIe Gen 4 e memórias DDR5 só devem chegar em 2020.

Via: TechPowerUp, TweakTown
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?