AMD pode liberar recursos profissionais na Radeon VII para ter um diferencial da RTX 2080

A AMD estaria planejando liberar alguns recursos de uso profissional na Radeon VII, de acordo com o rumor da vez. A medida viria para oferecer funções especiais que dariam um diferencial para a placa em relação à RTX 2080, que conta com o ray tracing como uma exclusividade atualmente. O mais interessante é que os recursos podem ser liberados com um simples update, trazendo para a Radeon VII suporte para o suite Radeon Pro 19.Q1, feito para as Radeon Pro.

Se a notícia se confirmar, depois de liberado o update, os usuários que quiserem aproveitar vão precisar apenas desinstalar os drivers do Radeon Adrenalin 2019 Edition e colocar o Radeon Pro 19.Q1 no lugar. A AMD estaria planejando ainda um recurso para que você possa ter os dois instalados e trocar os drivers sendo utilizados diretamente nas configurações, sem precisar nem reiniciar o sistema. A vantagem disso seria não precisar abrir mão do Radeon Adrenalin pra jogar, já que é ele que vai oferecer as melhores otimizações para os jogos.

Batalha Radeon VII versus RTX 2080: a AMD veio ao resgate do segmento high-end

Entre os recursos que devem ser liberados para a Radeon VII existe o ProRender e certificações para diversos programas de criação em 3D, CAD e CGI, além de virtualização para empresas e outros usos. São mais de 320 programas profissionais certificados para os drivers Radeon Pro 19.Q1, que poderão ser usados numa placa de US$ 700, enquanto GPUs profissionais aparecem por valores bem mais caros. O TechPowerUp menciona que uma placa profissional de performance equivalente pode aparecer por preços a partir dos US$ 3.000.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?