Update para Battlefield V traz suporte a DLSS e melhor otimização em ray tracing

Battlefield V vai receber um importante update amanhã, dia 12, que além de trazer novidades para o gameplay, correções de bug outros tipos de melhorias, vai oferecer também suporte ao DLSS e melhor otimização para o uso do ray tracing em placas de vídeo Nvidia da série RTX. Segundo as notas do patch:

"Este update inclui mais otimizações para a performance do ray tracing DXR e introduz a tecnologia DLSS da Nvidia no Battlefield V, que usa deep learning para melhorar a performance do jogo enquanto mantém a qualidade visual."

Uma melhoria na performance usando o ray tracing certamente não é só bem-vindo, mas até necessário para o jogo. Já o DLSS pode ser uma adição ainda mais interessante, já que a tecnologia tem se mostrado bastante atrativa no quesito performance vs. melhoria gráfica, trazendo um bom diferencial na qualidade da imagem sem sacrificar a performance. Aliás, pelo contrário, até melhorando a maneira que o jogo roda em certos aspectos.

Mas, além das novidades técnicas, o update Lightining Strikes também traz novidades ao gameplay, como o modo de jogo Combined Arms, que oferece partidas cooperativas para até quatro jogadores, que também podem ser jogadas solo.

Quem quiser conferir as notas completas do update, pode acessar este link (em inglês).

Fonte: PC Gamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?