Fotos de embalagem da GALAX vazam e confirmam GeForce GTX 1660 Ti

Recentemente as especificações de uma nova placa gráfica intermediária da Nvidia vazaram em diversos sites varejistas e levantaram a hipótese da empresa estar trabalhando na linha GTX novamente. As especulações ganharam mais força com o vazamento de algumas imagens tiradas em um depósito de distribuição que confirma a chegada do modelo personalizado GALAX da GeForce GTX 1660 Ti.

Novas especificações da Nvidia GeForce GTX 1660 Ti surgem na internet

Diferente das imagens renderizadas que geralmente acabam aparecendo na internet primeiro, as fotos tiradas por um provável vendedor confirma que a GPU é baseada na nova arquitetura Turing, mas não têm a capacidade de rodar aplicações com Ray Tracing, somente Turning Shaders, como já era especulado. 

 

Com isso também podemos confirmar a presença dos núcleos CUDA e a retirada dos núcleos RT. A memória de 6 GB também são baseadas no padrão mais recente GDDR6.

O modelo em questão da GALAX ainda apresenta a personalização de duas fans de 90mm, DVI-D, HDMI e Display Port, mas assim como alguns modelos personalizados da RTX, não teria conector USB Type-C.

A Nvidia ainda não se pronunciou oficialmente, mas é provável que tenhamos mais informações como previsão de lançamento em breve. 

[ATUALIZAÇÃO] Novas informações divulgadas pelo Videocardz revelaram mais dois modelos da GeForce 1660 Ti; o primeiro da EVGA chegando a série XC no formato Mini-ITX, e o segundo da Palit pela série StormX, com 1815 MHz.

Ambos os modelos com 6GB de memória GDDR6, 1536 núcleos CUDA e ventiladores únicos  - o modelo com duas fans chegaria depois. Além disso, fontes especializadas em review que receberam as GPUs afirmaram que a data de lançamento devem ser no dia 22 de fevereiro .

 

Via: Techpowerup, Wccftech
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?