Axiom Verge vem sofrendo problemas na Epic Store, motivo seria falta do arquivo "Steam.xnb"

Como vem sendo costumeiro para atrair mais público, a Epic Store vem distribuindo alguns jogos gratuitos para quem utiliza sua loja, bastando o usuário resgatar eles. Já foram concedidos games como Subnautica, Super Meet Boy e What Remais of Edith Finch.

Atualmente o jogo que está sendo possível resgatar de graça é Axiom Verge, jogo no estilo Metroidvania, e com isso centenas de jogadores foram pegar sua cópia do game. Porém ao jogar ele, vários crashs vem ocorrendo ao longo da jogatina, como foi reportado no site ResetEra. Após verificar o arquivo de log, foi descoberto que o jogo estava enfrentando problemas pela falta do arquivo "Steam.xnb", que deveria estar dentro da pasta "Sounds Effects" do jogo.

O caso chegou ao desenvolvedor do jogo, Tom Happ, e por meio do Twitter esclareceu o que estava acontecendo.

Segundo Tom, quando foi retirar todas as dependências do jogo da Steam para ser publicado na Epic Store, decidiu apagar todos os arquivos que contiam a palavra "Steam", logo apagando este arquivo responsável pelos sons dos "Steam Pipes", ou na tradução direta, tubulações de vento.

Para resolver este problema, basta fazer a verificação de arquivos do game e realizar a atualização. Axiom Verge está disponível de forma gratuita na Epic Store até o dia 21 de fevereiro.

Fonte: VG247
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique