Gigabyte anuncia sua versão da GPU Radeon VII com design de referência

A fabricante de peças de hardware, Gigabyte, anunciou a sua versão da placa de vídeo Radeon VII, baseada na nova arquitetura Vega de 2ª geração da AMD, que passou a ser produzida em litografia de 7nm. Como já havia sido anunciado anteriormente pela AMD, trata-se de mais um modelo feito em cima do design de referência.

Site oficial: Gigabyte Radeon VII

Ao menos ele traz o robusto sistema de resfriamento a ar da AMD, que inclui 3 coolers e um dissipador de calor de tamanho considerável. Como todos os modelos da linha, a Radeon VII da Gigabyte vem com 3840 processadores stream e 16GB de memória de vídeo HBM2.

  

AMD Radeon VII terá apenas design referência e baixa disponibilidade [rumor]

Essa memória está distribuída através de um barramento de 4.096-bits com uma largura de banda total de 1TB/s, um recorde para a indústria de GPUs gamer. Com isso, é possível utilizar as texturas de mais alta qualidade dos games modernos em resolução 4K, assim como realizar trabalhos profissionais de alta exigência de VRAM.

A placa de vídeo vem com o bundle "Raise the Game Fully Loaded", que traz as versões PC dos jogos Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e Tom Clancy's The Division 2.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.