AMD Radeon VII, a primeira GPU de 7nm para usuários domésticos, chega oficialmente

A AMD anunciou hoje o lançamento global da Radeon VII, a primeira GPU do mundo fabricada no processo de 7nm e voltada para o consumidor final, ou seja, o público doméstico de PC gamers. A fabricante promete "performance excepcional" em jogos triplo AAA, VR e até aplicações de renderização em 3D, para criadores de conteúdo.

Radeon VII aguenta 4K? Confira no nosso gameplay com a nova placa da AMD!

Entre as principais características da nova placa de vídeo, a AMD destaca:

- 60 unidades computacionais (CUs)
- 3840 stream processors
- Clocks de até 1750MHz
- 16GB de memória HBM 2 com 1 TB/s de largura de banda e interface de 4.096-bit

A memória da Radeon VII tem o dobro da capacidade encontrada na Radeon RX Vega 64, com 2,1 vezes mais largura de banda. Os números permitem, segundo testes da fabricante, uma performance até 45% melhor em Battlefield V e até 42% melhor em Strange Brigade. Na parte de benchmarks, a AMD reporta uma melhoria de até 27% no Blender e até 62% no LuxMark.

A AMD Radeon VII já está à venda pelo preço sugerido de US$ 699, lembrando que a placa participa do bundle Raise The Game, que oferece keys de três jogos novos para seus compradores: Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e The Division 2.

Gameplay AO VIVO com o beta de The Division 2 rodando na Radeon VII - hoje às 19h

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.