Windows Update volta a funcionar nos EUA e Reino Unido depois de problemas de DNS

Alguns usuários, principalmente nos EUA e no Reino Unido, não estavam conseguindo atualizar o Windows 10 devido a problemas do Windows Update, que havia parado de funcionar. A Microsoft corrigiu a situação e divulgou que o sistema de atualização do sistema operacional não estava funcionando por causa de problemas de DNS:

"O serviço do Windows Update foi impactado por um problema de corrupção de dados num provedor de serviços de DNS externo em 29 de janeiro de 2019. O problema foi resolvido no mesmo dia e o Windows Update está agora operando normalmente, mas alguns consumidores continuaram a relatar problemas aos se conectarem com o serviço do Windows Update. Nós esperamos que esses problemas desapareçam conforme os servidores de DNS downstream sejam atualizados com as entradas corrigidas do DNS do Windows Update."

Como explicado no pronunciamento, a Microsoft espera que o Windows Update não apresente mais problemas agora que o DNS foi devidamente atualizado. As atualizações voltarão a ocorrer normalmente de maneira automática, e os usuários Windows 10 Home não têm escolha. Pelo menos não até o próximo grande update do sistema operacional.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.