Reino Unido deve receber apenas 100 unidades da AMD Radeon VII

A AMD realmente está se preparando para distribuir um número bastante reduzido de unidades da placa de vídeo topo de linha Radeon VII. Mais uma prova disso vem do Reino Unido, onde foi confirmado recentemente que a empresa enviou apenas 100 placas de vídeo Vega de 2ª geração para os lojistas.

Site oficial: AMD Radeon VII

De acordo com o site TechPowerUp, um representante da loja de varejo Overclockers UK (OCUK) revelou que eles receberam apenas 44 modelos para seu estoque. Nos fóruns da OCUK, esse usuário – que tem o nick de Gibbo – ainda disse que à qualquer momento eles devem receber unidades adicionais.

AMD Radeon VII terá apenas design referência e baixa disponibilidade [rumor]

No final das contas, ele disse que a Overclockers UK possui basicamente metade de todo o estoque de Radeon VII de todo o Reino Unido. Ele ainda confirmou que não tem ideia de quando a AMD irá enviar um novo lote das GPUs.

Isso corrobora com a informação divulgada anteriormente de que a AMD só irá produzir 5.000 unidades de sua nova placa de vídeo topo de linha em todo o mundo, ao menos inicialmente. Além disso, também trata-se de mais um fator que explica a informação de que não há modelos customizados de parceiros add-in board (AIB).

Via: TechPowerUp Fonte: OCUK
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.