Asus GPU Tweak II exibe propagandas por cima dos jogos por engano; entenda

Os usuários do programa de overclock e monitoramento de hardware, Asus GPU Tweak II, levaram um susto ao encontrar uma propaganda dos produtos da empresa sendo exibida sobre qualquer game que estivessem jogando. No final das contas, porém, tudo não passou de um engano causado por um recurso que foi ao ar antes da hora, e nós explicamos o que aconteceu.

Site oficial: GPU Tweak II

De acordo com o site TechPowerUp, a propaganda não passava de uma imagem de preenchimento para um recurso que não tem nada a ver com promoção de produtos da Asus. Na verdade, trata-se de uma funcionalidade do GPU Tweak II onde o usuário pode configurar o On-Screen Display (OSD) do aplicativo para exibir imagens customizadas.

Análise: Asus Maximus XI HERO (Wi-Fi)

A ferramenta foi pensada para ser utilizada com logos de um clã de gamers, por exemplo. Só que a imagem padrão que estava ali para ser exibida quando o recurso fosse ativado era uma propaganda da Asus – que acaba tendo por objetivo demonstrar como o recurso funciona.

Talvez essa não tenha sido a melhor opção por parte da empresa, já que a maneira como a ferramenta foi implementada causou confusão entre os usuários. Isso levou o redditor "PurpleSquash640" a postar sobre o assunto no Subreddit da Nvidia. Desde que a história foi esclarecida, ele apagou a imagem.

Via: Reddit, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?