A Electronic Arts anunciou o pré-fechamento do ano fiscal com valores abaixo do esperado

A Electronic Arts anunciou os seus resultados do pré-fechamento do terceiro trimestre do ano fiscal, e apesar de ter um aumento de US$262 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, os valores ficaram abaixo do que os analistas esperavam. O Battlefield V vendeu 7,3 milhões de cópias, apesar de ser uma grande quantidade, a expectativa era vender pelo menos um milhão a mais. Isso fez com que o valor das ações da EA caíssem cerca de 17%

A EA diz que os resultados não terem alcançado o esperado se deve ao adiamento do lançamento do Battlefield V para o dia 20 de novembro, lançando ele em uma época em que o mercado estava mais competitivo, com empresas disponibilizando grandes descontos. Segundo a o comunicado da EA, isso fez com que o jogo vendesse menos do que o esperado. Afirmaram também que são uma empresa de aprendizado e que nos últimos seis meses tem focado em traçar estratégias de mudanças organizacionais e na equipe criativa. As ações fecharam com 4,63% de aumento, para comparar, a equipe do FIFA Ultimate subiu cerca de 6%. 

"Continuaremos a fazer refinamentos em cada uma dessas dimensões, à medida que nos concentramos na execução em toda a empresa. O futuro da indústria é forte, assim como o futuro da Electronic Arts.” - Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

A EA está com esperança e investindo que o Anthem tenha vendas em torno de 5 a 6 milhões de cópias até o fechamento do trimestre, que é dia 31 de março. Essa é uma meta ambiciosa, já que há apenas cinco semanas de venda para o jogo, ou seja, o jogo deve bater mais de um milhão de cópias vendidas por semana para obter os resultados desejados.

O futuro financeiro da EA depois desses relatórios começa a ficar incerto e instável, dependendo totalmente que seus próximos lançamentos sejam bem sucedidos. Por enquanto, a receita líquida de US$1,163 bilhão anunciada para o quarto trimestre ainda está incerta.

Via: wccftech
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?