Show de Marshmello no Fortnite reuniu mais de 10 milhões de jogadores simultaneamente

Neste fim de semana aconteceu a apresentação virtual ao vivo do DJ Marshmello no Fortnite e, obviamente, o resultado não poderia ter sido melhor para a Epic Games. 

Segundo o jornalista criador do The Game Awards, Geoff Keighley, o show que aconteceu no sábado (02) foi assistido por mais de 10 milhões de jogadores simultaneamente, que puderam interagir com emotes de danças e saltos ao redor das estruturas psicodélicas criadas para o espetáculo. 

"Far From Alone: Fontes estão me dizendo que havia mais de 10 milhões de jogadores simultâneos assistindo ao show do @marshmellomusic em @FortniteGame hoje - além dos milhões assistindo online."

O evento contou com performances e hologramas gigantes para manter os jogadores em Pleasant Park, já algumas regras como a desativação de armas foram aplicadas para que os jogadores não se matassem durante o evento. 

O número registrado é impressionante, mas não revela a real extensão do evento. Os dados apresentados computaram apenas os jogadores que estiveram logados no Fortnite, sem levar em consideração as diversas transmissões realizadas e que alcançaram mais milhares de pessoas. No canal do DJ Marshmello no Youtube, o vídeo da apresentação já passa de 12 milhões de visualizações. 

Até o momento, a Epic Games não revelou o real impacto da apresentação virtual no Fortnite, como registro de novos jogadores ou até mesmo alguns lucros feito com compra de itens cosméticos por meio de microtransações, mas dado ao sucesso desse primeiro evento é muito provável que venha haver outras edições. 

Via: Kotaku, BBC
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?