Microsoft vai levar Xbox Live para o Nintendo Switch e dispositivos móveis

A Microsoft quer que os jogadores de Xbox sejam capazes de acessar a Xbox Live em praticamente qualquer tela conectada que tiverem à sua disposição, e é por isso que a empresa anunciou planos de levar a Live para dispositivos móveis Android e iOS e até para o Nintendo Switch. A novidade vai ser explicada em maiores detalhes na Game Developers Conference (GDC) 2019, em março.

As informações vêm da própria página da GDC, onde o pessoal do Xbox descreveu sua participação que vai focar justamente nessa expansão da Xbox Live. A sessão deles até se chama "Xbox Live: Aumentando e engajando nossa comunidade de jogadores através do iOS, Android, Switch, Xbox e PC". A expectativa da Microsoft é de que mais de dois bilhões de dispositivos serão alcançados com o lançamento do novo devkit cross-platform do Xbox que vai levar a Live para novas plataformas.

A GDC 2019 acontece entre os dias 18 a 22 de março, onde são esperadas diversas novidades do mundo dos consoles. A Microsoft pode acabar fazendo não só o anúncio oficial da chegada da Xbox Live em novos dispositivos, mas também até disponibilizar o recurso já em algumas plataformas. 

A Sony, enquanto isso, continua bastante restritiva quanto ao cross-play, mesmo tendo mostrado algum sinal de abertura por causa de Fortnite no ano passado. Até o momento, o que se espera para a companhia na GDC é alguma novidade sobre o PS5, mas ainda em nível de rumores.

Fonte: GameSpot, GDC 2019
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?