Nova build do Windows 10 Insider Preview deixa apps em 3D no Windows Mixed Reality

Por João Gabriel Nogueira 03/02/2019 14:27 | atualizado 09/08/2019 20:42 Comentários Reportar erro

A Microsoft liberou uma nova versão do Windows 10 para os usuários do fast ring no Insider Preview. A Build é a 18329, que traz algumas mudanças sutis e novidades interessantes, mas a que mais chamou a atenção é a nova função de usar apps tradicionais dentro do ambiente virtual do Windows Mixed Reality, numa espécie de "versão 3D" dos programas.

Aparentemente, segundo o Ars Technica, qualquer aplicativo Win32 (normalmente em 2D) funciona no ambiente virtual com essa nova build, o que vai permitir usar, por exemplo, o Photoshop ou o Virtual Studio em 3D. São dois aplicativos que não foram desenvolvidos com essa função em mente e ganham a compatibilidade pelo próprio Windows. Em versões anteriores do Windows 10 já dava para usar alguns aplicativos em 3D no Windows Mixed Reality, mas apenas apps da Windows Store feitos na UWP API. Agora é para funcionar todos, apesar que o sistema ainda está em fase beta e alguns bugs são esperados, como qualquer novo recurso numa build do Insider Preview.

A nova build 18329 traz também suporte melhorado para os idiomas Osage (da nação Osage, de Oklahoma) e Pular, linguagem usada pelo povo Fulani, do oeste da África. A nova versão deve ser disponibilizada para os participantes dos outros "aneis" do Insider Preview em breve.

Fonte: Ars Technica
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?