Propaganda da Microsoft no Super Bowl vai destacar inclusão pelo Xbox Adaptive Controller

Por João Gabriel Nogueira 31/01/2019 18:12 | atualizado 12/08/2019 14:27 Comentários Reportar erro

O Super Bowl é a final do campeonato de futebol americano nos EUA, um evento que acaba se tornando um espetáculo não só esportivo, mas também de entretenimento, devido ao grande número de pessoas que os assistem. As propagandas e trailers de filmes que aparecem durante a programação costumam ser mega produções que se tornam parte do espetáculo, e a Microsoft decidiu aproveitar o espaço para promover a inclusão de todos os tipos de jogadores, com uma propaganda de seu Xbox Adaptive Controller.

O anúncio já foi divulgado antes de aparecer oficialmente na televisão durante a final do campeonato, e pode ser visto no vídeo acima. Uma das crianças que aparece no vídeo é Owen, um rapaz de 9 anos com Síndrome de Escobar que já apareceu em outro anúncio da Microsoft para o Adaptive Controller.

"Nossa intenção com nossos anúncios é ilustrar um produto e uma verdade humana e realizar nossa missão de empoderar todas as pessoas e organizações no planeta para que conquistem mais. Neste caso, o Xbox Adaptive Controller ajuda as crianças a melhorarem sua experiência nos jogos e competir de novas maneiras. Que mensagem seria melhor que essa para a estreia de um evento esportivo?"
Kathleen Hall, CVP de marcas, propaganda e pesquisa na Microsoft

O Xbox Adaptive Controller chegou a ser nomeado uma das 50 melhores invenções de 2018 pela revista Time, e a Microsoft tem planos de levar o produto para cada vez mais mercados.

Fonte: GeekWire
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?