Intel divulga vídeo promovendo suas futuras GPUs e convidando novos profissionais

A Intel publicou um vídeo em seu Twitter nessa semana para promover o trabalho que vem desenvolvendo e os planos que tem para seu futuro segmento de GPUs dedicadas, as Intel Xe. O que chama a atenção, no caso, é que o vídeo não parece ser muito direcionado aos consumidores, mas sim aos profissionais da área, os convidando a trabalhar com a empresa. Ou, como é dito no vídeo, se "juntarem ao movimento".

No vídeo aparecem o ex-chefe da AMD Radeon e atual líder do segmento de GPUs da Intel, Raja Koduri, e o declarado hoje CEO da empresa Robert Swan. Como seria de se esperar, ambos comentam sobre o futuro da companhia na área com grande otimismo, promovendo o que pode ser conseguido no mundo dos games no futuro também.

Os executivos também fizeram questão de "flexionar os músculos" da Intel, destacando o poder que a empresa tem e como isso a posiciona não só para entrar no mercado de placas de vídeo, mas para se tornar líder na área. Esse é o objetivo da companhia, com Swan concluindo a apresentação dizendo "é isso que a Intel sempre foi, e é isso que nós esperamos fazer com gráficos dedicados".

Protagonismo nas redes móveis também

E não é só na área de GPUs que a Intel quer assumir a liderança. Reports recentes indicam que a empresa está na luta para comprar a Mellanox Technology por US$ 6 bilhões, um total 35% acima do valor de mercado da companhia. A Mellanox é especialista em infraestrutura para redes, o que leva a crer que o plano da Intel é aproveitar a tecnologia e o know-how da empresa menor para se estabelecer como uma das principais fornecedoras da estrutura para a conexão 5G ao redor do mundo. Ainda mais agora que a Huawei tem enfrentado diversos impedimentos, especialmente nos EUA, sob acusações de facilitar espionagem da China com suas tecnologias.

Fonte: Hexus, TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?