Patente da Samsung revela smartphone dobrável com controles físicos para games

Parece que enfim os displays flexíveis e dobráveis estão começando a aparecer em dispositivos comerciais e, com isso, veremos cada vez mais patentes surgirem para esse tipo de aparelho. Um documento da Samsung chamou a atenção recentemente, mostrando o que poderia ser um smartphone com controles físicos para jogos.

As imagens acima são mostradas no documento da patente e, a partir delas, o site Let's Go Digital criou as renderizações abaixo, para dar uma perspectiva melhor de como poderia ficar o aparelho final:

É interessante que, além da dobra no meio, o smartphone teria uma segunda dobra, para que os controles pudessem ser escondidos enquanto não estão sendo usados. Mas dá pra ver também, mesmo na imagem da patente, que um pequeno pedaço da tela seria dobrado para usar os controles.

Como qualquer patente, esse dispositivo pode ou não se tornar realidade, dependendo dos planos futuros da Samsung. E, mesmo que a empresa decida dar continuidade ao projeto, pode ser que ele sofra ainda muitas mudanças entre o planejamento e sua efetiva produção final. Mas o aparecimento dessa patente é bem-vindo para mostrar um pouco mais do potencial que pode ser trazido pela nova tecnologia dos displays dobráveis.

Via: Neowin Fonte: Let's Go Digital
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?