Exclusividade de Metro Exodus na Epic Store resulta em reviews bomba da franquia na Steam

As páginas para Metro 2033 Redux e Metro Last Light Redux na Steam estão recebendo uma enxurrada de reviews negativas dos jogadores, num processo conhecido como "review-bombing". As reviews bomba para a série estão vindo em forma de protesto em relação à exclusividade temporária de Metro Exodus na Epic Store.

Metro Exodus ainda conta com uma página oficial na Steam, mas como o jogo não foi lançado, não é possível fazer reviews dele, então sobrou para os jogos anteriores da série aguentar o descontentamento dos jogadores.

A decisão da 4A Games pela exclusividade na Epic Store está possivelmente causando mais revolta do que o normal por ter vindo de uma maneira um tanto inesperada. Exodus já estava até em pré-venda na Steam antes, e agora só poderá ser comprado na Epic Store ao menos durante um ano. As pré-vendas já fechadas pela Steam serão honradas, mas mesmo assim a comunidade não está satisfeita.

Metro Exodus chega no dia 15 de fevereiro ao PC (pela Epic Store), PS4 e Xbox One. Segundo a Valve, jogadores poderão adquirir o game depois de 14 de fevereiro de 2020 na Steam.

Fonte: VG 24/7
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.