Atualização 7.30 de Fortnite Mobile recebe suporte a controles bluetooth

Por Lucas Alvaro Araujo 30/01/2019 14:53 | atualizado 12/08/2019 08:22 Comentários Reportar erro

Um dos principais pedidos da comunidade de Fortnite Mobile era o suporte a controles que, apesar de ter mais de 200 milhões de jogadores, ainda não havia apresentado essa funcionalidade. Entretanto em sua atualização 7.30 lançada nesta semana foi acrescentado o suporte para controles bluetooth, tanto para iOS quanto para Android. 

Apesar de ser uma mudança questionável entre os jogadores, o suporte implementado na novo patch é compatível apenas com controles certificados MFi, no caso dos iPhones e iPad, e os seguintes controles para o Android: SteelSeries Stratus XL, Gamevice, Xbox One controller, Razer Raiju e Motorola’s Moto Gamepad. Essa funcionalidade pode fazer uma diferença enorme na agilidade do jogador. 

Essa atualização trouxe também a possibilidade de se jogar Fortnite em 60fps, mas por enquanto só está disponível para três modelos de celulares, Samsung Galaxy Note 9 (SM-N960U / U1),  Huawei Mate 20 X e o já anunciado há um tempo, Honor View 20. A Epic Games confirmou estar trabalhando com OEMs para trazer essa função a mais aparelhos, em breve. 

O patch aproveitou para corrigir bugs como problemas com construção de telhados em determinadas estruturas, correção de problemas de câmera e melhorias com a assistência de mira.

A atualização 7.30 é uma das últimas da 7ª temporada de Fortnite Mobile e já está disponível para ser baixada no seu dispositivo ou através do site da Epic Games (Android).

Via: WccfTech, XDA-Developers
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?