PS5 agora é o principal foco no desenvolvimento de exclusivos da Sony, segundo rumor

A Sony já está revertendo o foco de seus estúdios first party para o desenvolvimento de exclusivos para o PS5, segundo rumores. A empresa espera obter neste ano o maior lucro de sua história na parte de games e serviços em rede, além do crescimento da PSN, que incentiva ainda mais a companhia a investir na marca Playstation e serviços associados.

As informações não são oficiais e vêm de Daniel Ahmad, que assina como o usuário ZhugeEX no fórum Resetera. Ahmad trabalha como analista e "insider" da indústria, já tendo trazido alguns vazamentos corretos no passado. Ele afirma que a Sony tem ao menos dois jogos ainda não anunciados, de IPs já existentes, em desenvolvimento para o PS4, mas que mesmo esses já estão em discussões para serem lançados como cross gen ou portados para o PS5. Segundo ele, "no geral, a maior parte do foco para a Sony 1P é no PS5 agora. Ainda é cedo para falar da próxima geração, mas eu imagino que vamos ouvir alguns sussurros saindo da GDC".

A empresa tem a intenção de investir mais na PSN e expandir os serviços associados com o ecossistema do Playstation. Ahmad diz que não sabe quanta coisa vai aparecer ainda este ano, mas que há "definitivamente" muito planejado para a próxima geração do console.

Fonte: Resetera
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?