Nova vulnerabilidade no Flash afeta, inclusive, o Android

Uma nova falha crítica de segurança foi descoberta no Flash Player, da Adobe, que pode causar, além de travamentos, a invasão do sistema por terceiros com propósitos maliciosos.

De acordo com o alerta da companhia, a brecha estÁ presente na versão 10.1.82.76 e também afeta versões anteriores para Windows, Mac, Linux e Solaris, além da 10.1.92.10 para Android.


"HÁ registros de que essa vulnerabilidade jÁ estÁ sendo explorada em ataques contra o Flash Player no Windows", alertou a Adobe. A mesma falha atinge ainda o Adobe Reader e Adobe Acrobat na versão 9.3.4.

A Adobe planeja lançar uma atualização de segurança para o Flash no dia 27 deste mês, sendo que as correções para o Reader e o Acrobat devem chegar só em 4 de outubro. Enquanto isso, ela corre atrÁs de parceiros da indústria de segurança para que sejam desenvolvidas rapidamente técnicas de detecção para proteger os usuÁrios das consequências da exploração da brecha.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.