SteelSeries anuncia controle sem fio Stratus Duo para PC e dispositivos Android

Por Lucas Alvaro Araujo 29/01/2019 16:44 | atualizado 13/08/2019 09:37 Comentários Reportar erro

A fabricante de periféricos dinamarquesa SteelSeries anunciou nesta terça-feira (29) o novo controle que chega a sua linha de acessórios para jogadores de PC e dispositivos Android. Trata-se do Stratus Duo, o controle multiplataforma que se destaca pela existência de duas conexões de baixa latência Bluetooth e Wireless de 2,4 GHz, além da possibilidade de ser utilizado com fio. 

As conexões podem ser alteradas de maneira simples com o botão específico no controle , sendo que sua conexão Bluetooth tem suporte para Android, Samsung Gear VR e Oculus Go. Tanto com seu uso no PC quanto nos dispositivos Android o Stratus Duo não requer nenhum software adicional para configurações, permitindo que o jogador possa transitar em suas diferentes possibilidades de jogo de maneira rápida. 

Seu design é simples e fácil assimilação com outros periféricos da mesma categoria, uma melhoria do Stratus XL, com sensores de Efeito Hall Magnético que ajudam a manter os gatilhos precisos para melhorar a experiência de jogo, assim como seus analógicos. Sua bateria de íon de lítio tem uma duração de cerca de 20 horas e a entrada do seu carregador é de Micro USB. 

Além de ser compatível com o novo acessório da SteelSeries, SmartGrip, que permite que o jogador prenda o celular na parte superior do controle, o Stratus Duo é habilitado para funcionar em mais de 5000 jogos na Steam, podendo ser usado também no Steam Big Picture, da Steam Link. 

O Stratus Duo já está disponível e custa US$ 59,99 pelo próprio site da SteelSeries, mas ainda não é enviado para o Brasil.

Via: Techpowerup Fonte: SteelSeries
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?