ASMedia deve desenvolver todos os chipsets da série AMD 500, com exceção do X570

A companhia especializada em circuitos eletrônicos baseada em Taiwan, ASMedia, deverá ser a responsável por desenvolver e projetar todos os chipsets para placas-mãe da série 500 da AMD, com exceção do X570. A empresa, que é uma subsidiária da Asus, já colaborou com a AMD no design de chipsets da série 400 para a microarquitetura Ryzen.

Site oficial: Socket AMD AM4

A X570 deverá ser desenvolvido pela própria AMD e fabricado em linhas de produção de suas parceiras, muito provavelmente a GlobalFoundries. Com isso, a companhia poderia ser mais rígida no controle de vulnerabilidades, assim como ter maior flexibilidade sobre o preço.

Análise: ASUS TUF X470-PLUS GAMING

Ao produzir o seu chipset topo de linha, a empresa ainda tem a possibilidade de lidar com os lados negativos do projeto da plataforma Promontory da ASMedia – em especial a conectividade PCIe downstream.

Com a possível confirmação do negócio entre AMD e ASMedia, contrariam-se as especulações de que as empresas iriam encerrar sua colaboração no mercados de chipset. Esses rumores surgiram depois que foi descoberta a vulnerabilidade "Chimera", que afetava chipsets Promontory das séries 300 e 400.

A expectativa é de que os chipsets da ASMedia da série 500 chegarão ao mercado no final de 2019. Isso significa que os modelos X570 seriam os únicos disponíveis no lançamento da 3ª geração de processadores Ryzen, que deve acontecer na metade do ano.

Via: TechPowerUp Fonte: Digitimes
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?