Samsung anuncia display driver 8K IC (DDI) com velocidade de transferência de dados até 4Gbps

Por Saori Almeida 29/01/2019 11:47 | atualizado 09/08/2019 18:37 Comentários Reportar erro

A Samsung anunciou um display driver de 8K IC (DDI) que ajuda a oferecer uma resolução realista de 8K com velocidade de transferência de dados intra-panel líder do mercado de até 4Gbps.

O novo DDI (S6CT93P) adota a interface padrão unificada da Samsung para TV (USI-T) 2.0, que dobra a velocidade intra-panel anterior do USI-T 1.0. O aumento na capacidade de transferência de dados aumenta bastante a eficiência do desempenho de sistema de um monitor e reduz a necessidade de componentes adicionais. Isso também permite projetos de produtos mais simplificados para TVs slim sem moldura com telas de 65 polegadas ou mais.

Mais TVs com resolução 8K chegarão ao mercado em 2019

“O 8K DDI (S6CT93P) da Samsung com o USI-T 2.0 trará impressionantes imagens de 8K para telas premium que podem levar experiências visuais em TVs de tela grande para o novo nível.”, disse Ben K. Hur, vice-presidente sênior de marketing da System LSI na Samsung Electronics.

A interface atualizada também suporta um recurso de equalizador inteligente (EQ) que utiliza canais bidirecionais entre o controlador de temporização (TCON) e os DDIs individuais. Em vez de calibrar cada DDI manualmente, o EQ inteligente pode programar todos os DDIs em um painel simultaneamente, reduzindo a possibilidade de erros de bit e recursos necessários para a produção do painel.

As amostras 8K DDI, bem como o licenciamento da interface intra-panel USI-T 2.0, estão atualmente disponíveis.

 

Fonte: guru3d
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?