Gigabyte apresenta monitor Aorus AD27QD com resolução 2K, FreeSync e 144Hz

A Gigabyte apresentou seu novo monitor gamer Aorus AD27QD, que chega com display de 27 polegadas com tecnologia IPS e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels ou 2K). Além disso, sua tela possui taxa de atualização de 144Hz e suporte para a tecnologia de refresh variável AMD FreeSync.

  

Site oficial: Gigabyte Aorus AD27QD

Seu ângulo de visão é de 178º tanto na vertical quanto na horizontal e o monitor é capaz de exibir 95% das cores do padrão DCI-P3. O display ainda tem suporte para 10 bits de cores, sendo certificado para a tecnologia DispalyHDR 400 da VESA.

"A ideia central do nosso design exterior é replicar o mergulho de um falcão quando este está perseguindo sua presa. Quando você olha para a parte de trás, é possível enxergar um falcão mergulhando para baixo com seus olhos brilhantes do lado do suporte e suas asas batendo junto com os LEDs piscando na parte de trás do painel. Para atingirmos isso, nós utilizamos LEDs RGB digitais ao invés de LEDs tradicionais".
- Comunicado oficial da Gigabyte

O monitor chega com uma grande gama de recursos, como o Black Equalizer – que ilumina as áreas escuras da imagem – ou o Aim Stabilizer, que reduz as manchas causadas pelo efeito do coice da arma em jogos de tiro em primeira pessoa. Já o Game Assist traz uma série de funções dentro do On-Screen Display (OSD) do produto, incluindo uma mira personalizável, um contador, um temporizador e linhas para alinhamento em múltiplas-telas.

"Nós nos preocupamos não só apenas na aparência de nossos produtos, mas o design ergonômico é também muito importante para nós, por conta disso nós adicionamos diversos recursos ergonômicos com bastante cuidado sem afetar o tema do design. Nós projetamos uma alça na parte superior do suporte para que os usuários possam facilmente mover seu monitor sem problemas".
- Comunicado oficial da Gigabyte

A Gigabyte não revelou o preço e nem informações sobre a disponibilidade do produto no Brasil.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?