ASRock lança DeskMini A300, primeira plataforma Mini-STX baseada em AMD do mundo

A ASRock lançou a primeira plataforma Mini-STX do mundo baseada em processadores da AMD – no caso, utilizando o chipset A300 da fabricante. Com isso, o desktop de tamanho bastante reduzido é capaz de suportar APUs AMD AM4 com 65W de consumo e até 32GB de memórias DDR4 SO-DIMM de alta velocidade (até 2933MHz).

Site oficial: ASRock DeskMini A300 Series

O pequeno computador da ASRock se chama DeskMini A300 e tem suporte para até 4 interfaces de armazenamento diferentes. Além disso, segundo a companhia, o dispositivo é capaz de suportar até 3 saídas de vídeo de maneira simultânea.

O DeskMini A300 vem cheio de conectores M.2, sendo dois deles para SSDs do tipo NVMe e um deles para um módulo Wi-Fi. O produto ainda chega com dois conectores para unidades de armazenamento Sata6Gb.

A placa-mãe que vem junto do pequeno gabinete é a A300M-STX, que traz suporte para APUs das gerações Bristol Ridge e Raven Ridge. Ela tem suporte para as funções RAID0 e RAID1.

O DeskMini A300 possui um tamanho compacto de apenas 1,9 litro e traz um conector USB 3.1 Gen1 Tipo-C na parte frontal (além de um USB 3.1 Gen Tipo-A). Na traseira, há um conector DisplayPort, um HDMI, um D-Sub e dois USB tipo-A.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?