4A Games divulga requisitos do sistema para rodar Metro: Exodus - jogo tem Denuvo

A 4A Games, desenvolvedora de Metro: Exodus, divulgou os não muito humildes requisitos do sistema para rodar seu novo game. Temos uma tabela bem completa, com o hardware recomendado para rodar Metro: Exodus em diferentes configurações e o jogo pede, no mínimo, uma GTX 670 com um Core i5-4440. 

Site oficial do Metro Exodus

É importante destacar, no entanto, que mesmo com as configurações no modo "Extremo", que requer uma RTX 2080 Ti, o gráfico acima não se refere ao uso de ray tracing. A desenvolvedora informou que vai divulgar as specs recomendadas para rodar o jogo com recursos RTX nos "próximos dias". Então, provavelmente, como seria de se esperar, o 4K a 60fps não será possível com o traçado de raios em tempo real ligado.

Outra informação divulgada junto com os requisitos do sistema é de que o jogo vai vir protegido por DRM. Mais especificamente, o polêmico sistema Denuvo será usado. Como o pessoal do TechPowerUp bem lembra, isso não chega a ser uma surpresa já que o game está sendo produzido pela Deep Silver, produtora que já tem o hábito de usar o Denuvo.

Metro: Exodus chega no dia 15 de fevereiro para PC, PS4 e Xbox One.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?