Benchmark revela suposto Ryzen de 12 núcleos e 24 threads baseado em Zen 2

Por João Gabriel Nogueira 25/01/2019 15:55 | atualizado 16/08/2019 14:23 Comentários Reportar erro

Apareceram na internet mais indícios de que teremos modelos com mais núcleos na geração deste ano dos processadores Ryzen. Um "vazador profissional" conhecido como TUM Apisak está divulgando uma imagem que ele encontrou no UserBenchmark, que revela uma suposta amostra de engenharia de um processador AMD Matisse baseado em Zen 2, com 12 núcleos e 24 threads.

O processador aparece com o código de produto 2D3212BGMCWH2_37/34_N. A imagem revela um clock base de 3.4GHz e turbo de até 3,6GHz, mas esses números têm grande chance de não serem finais, já que estamos falando de uma possível amostra de engenharia do processador. Ele também aparece tendo 32MB de cache L3 e com TDP de 105W.

Já faz tempo que se comenta a respeito de novos modelos dentro da linha Ryzen com uma oferta maior de núcleos para este ano - desde o vazamento de uma tabela no início de dezembro passado

Logo no início deste ano tivemos um novo vazamento sobre um possível modelo de 16 núcleos e 32 threads do processador, que ganhou até o nome de Ryzen 9 3800X. Além dos diversos rumores, a revelação oficial de um dos modelos durante a CES 2019 pode ter confirmado ainda mais que teremos essas opções com mais de dez núcleos.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?