Asus revela monitor gamer Rog Strix XG49VQ Super Ultra-Wide de 49 polegadas

A Asus revelou o seu novo monitor gamer Rog Strix XG49VQ, um modelo Ultra-Wide com proporção 32:9 e resolução 3840 x 1080 – ou seja, o equivalente a colocar dois monitores tradicionais 16:9 lado a lado. Ele ainda possui uma curvatura de 1800R e suporte para os padrões VESA DisplayHDR400 e AMD FreeSync HDR.

 

Sua taxa de atualização máxima é de 144Hz e seus ângulos de visão são de 178º na horizontal e de 178º na vertical. Isso é uma característica de seu painel VA, que ainda tem 4ms (GTG) de tempo de resposta e brilho máximo de 450 cd/m2.

Os conectores do XG49VQ incluem uma opção DisplayPort 1.2a e duas entradas HDMI 2.0. A promessa da Asus é de que o usuário terá um grande número de configurações à sua disposição, contando com toda a gama de utilidades Asus GameFirst On-Screen Display (OSD).

 

Seu alto-falante embutido é de 5W, enquanto o monitor ainda vem com um hub USB 2.0 com 2 portas. A Asus não revelou o preço do monitor nem a sua disponibilidade.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?